segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Viagem a um clique de distância. Cuidado para não cair em nenhuma cilada.

Dicas para programar suas férias pela internet e cuidado para não cair em nenhuma cilada.


Fonte: imagens do google. 
  • Tome cuidado com promoções muito tentadoras.
    Quando você está procurando pacotes de viagens, sempre você vai se deparar com uma promoção muito boa e com valores muito barato, cuidado isso pode te dar muita dor de cabeça.

  • Observe os links que você recebe por e-mail antes de abri-los
    Quando você receber uma oferta ou propaganda por e-mail não o abra. Você deve pesquisar na internet aquela empresa realmente existe e procurar pela oferta mencionada. Se não você pode achar caindo em um golpe ou pegando vírus através desse e-mail duvidoso.

  • Verifique se o seu cartão de crédito dá benefícios.
    Muitos cartões de créditos tem benefícios de milhagens, oferecem seguros de viagens para qualquer eventualidade longe de sua casa, saques de dinheiro em outro país entre outras coisa. Fica a dica, entre em contato com o seu cartão e verifique seus benefícios.

  • Pesquise muito para encontrar promoções e agencias confiáveis.
    Compare preços, veja o que está incluído no pacote e se terá taxas extras para ser pago, formas de pagamento que cabem no seu bolso, duração, tipo de hospedem que oferecem, horário de voo, conexões e serviços.

  • Veja se o site é confiável.
    Consulte a situação da empresa no site da receita federal (http://idg.receita.fazenda.gov.br/) e observe se no site contem o CNPJ e o certificado digital. Esses detalhes foram muito importante para eu definir a agencia de intercâmbio e intensificar empresas que não são confiáveis.

  • Use chats online ou entre em contato com a empresa para tirar dúvidas.
    Verifique se aquelas promoções ou informações do site são verificas com a atendente, por que disso? Então, como todos sabemos sempre há o risco daquele site ser falso e você acabar caindo em um golpe, ninguém quer perder dinheiro de graça né?! Lembrando, que sites confiáveis elas possuem um cadeado no link de navegação de endereço.

  • Confirmação de voos e hospedagem.
    Todos os serviços que forem inclusos no pacote e importante você entrar em contato com o hotel, a companhia aérea, aluguel de carros entre outros e solicitar a confirmação se tudo está certo no seu nome antes de você embarcar. Em breve, farei um vídeo para eu explicar como que foi a minha experiência em entrar em contato com as empresas que eu contratei para me recepcionar, hospedar e com o curso que eu irei ficar.

  • IMPRIMA TUDO!
    Muito importante você imprimir tudo, caso você seja cobrado indevidamente entre em contato com o site e explique a situação e tenha autonomia em dizer que você leu todos os termos e condições e que aquela clausula não constava quando você adquiriu o pacote. 

Eu coloquei em pratica todos esses cuidados, quando eu estava pesquisando pacotes para fazer meu intercâmbio para o Canadá. Confesso que encontrei valores ótimos, mas o site não oferecia CNPJ e nem certificado digital, procurei maiores informações no site http://www.reclameaqui.com.br/ e descobri que a empresa não dava todo o suporte necessário que era oferecido.


Em breve terá vídeos no canal para eu explicar como que eu tomei a minha decisão de escolher o intercâmbio ideal e como eu lidei com a situação da minha agencia ter reclamações no reclame aqui.  

Alguém já caiu em algum golpe na internet ou tem dicas para compartilhar conosco?

15 comentários:

  1. Quer continuar acompanhando tudo que rola no Blog? Basta se inscrever do lado direito do Blog e clique em curtir na página oficial do Blog. --->
    Teremos muitas novidades sobre o Intercâmbio. <3

    Beeijinhos :D

    ResponderExcluir
  2. This is so fun to read, you have an amazing blog. Do you want to support each other’s blog by following each other?:) Please let me know if you’s like to so I can follow you right back x

    kisses
    http://www.theclosetelf.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Moça, como vai?

    Adorei as dicas, estou começando a pesquisar para uma viagem de formatura.. vai a galera toda, seria um prejuízo enorme caso não nos cuidassemos, não é mesmo?

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    http://modapossessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ! Boa Formatura, quero ver fotos no blogger em ! Beijos

      Excluir
  4. Sempre muito bom observar há todos estes detalhes, dicas excelentes :) !!!

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas. Todo cuidado é pouco para não ter problemas no futuro. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei essas dicas! Eu quase não viajo, e quando penso em viajar sempre tento ver por agências confiáveis. Ou prefiro fazer tudo sozinha.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As agencias são bem confiáveis mesmo! Seja Bem vinda !

      Excluir
  7. Adorei as dicas! Às vezes a gente se esquece de dicas básicas né?
    http://1001rolesemsp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Moda e Turismo. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo