sexta-feira, 3 de julho de 2015

Onde se hospedar no seu intercâmbio.


Olá pessoal!

Uma das coisas muito importante para se pensar é onde você pretende ficar e quanto você pretende gastar com hospedagem.

Programar um intercâmbio deve ser pensado com muito cuidado, você deve levar em conta seu objetivo, disponibilidade financeira (como no meu caso) e também a hospedagem. 

Para cada tipo de pessoa que pretende fazer intercâmbio existe um tipo de hospedagem ideal para que atenda todas as necessidades, isso deve ser pensado com cuidado e antecedência. 



HOMESTAY

É um tipo de acomodação que a maioria dos intercambistas escolhem. O estudante se hospeda na casa de uma família local, pode acontecer de você ficar com uma família que seja composta por um casal, apenas uma pessoa ou uma família completa ( é o que a maioria espera em ficar em uma homestay). Importante lembrar que é preciso obedecer as regras da casa, com horários e ajudar nas tarefas domésticas. No Blog OITORONTO, você pode ler o relato do intercambista Rodrigo sobre sua decepcionante experiência e nos comentários do post tem relatos das pessoas que se deram super bem. 

FLAT SHARE/SHARED ROOM

É um tipo de acomodação que pode ser casa ou apartamento que é oferecido pelo curso ou universidade, você divide a acomodação com outros estudantes que devem ser maiores de 18 anos. O que mais agrada aos intercambistas é saber que todos são da mesma instituição de ensino e muitas vezes o valor e mais econômico do que ficar em uma casa de família. Você tem uma liberdade maior de horários e saídas e a organização fica por conta dos estudantes. No meu caso ficarei em uma casa da instituição KGIC (King Georg Internacional College),com até 15 estudantes na casa e vou compartilhar o quarto. 



ALOJAMENTO UNIVERSITÁRIO

Os alojamentos universitário tem como objetivo ajudar com os estudantes conheçam pessoas novas, aprendam sobre culturas diferentes e contribuir para a socialização dos estrangeiros. 
É possível escolher quartos e banheiros individuais ou coletivos. Normalmente as universidades possuem refeitório para que os estudantes preparem sua própria refeição. O estudante ainda pode desfrutar dos recursos oferecidos pelas universidades como: quadra esportiva, piscinas, bibliotecas e até mesmo dependendo da universidade pode liberar para que você assista aulas de outros cursos. 

HOSTEL

O Hostel atrai muitos intercambistas e turistas  por que os preços são bem atraentes para quem pensa em ficar pouco tempo de estadia. Normalmente, as instalações são simples e os quartos possuem grandes números de beliches e armários com cadeado. Você precisa estar ciente que você vai compartilhar o dormitório, banheiro, lavanderia e cozinha com todos. 



HOTEL

Nem preciso dizer muita coisa. Se você tem condições em ficar em um hotel PARABÉNS! Você precisa analisar uma boa localização para você ficar perto de sua escola ou de algum ponto turístico. Se você procura comodidade e privacidade o hotel será ideal para você. O ambiente não vai proporcionar você ter contato com o estrangeiro 24 horas por dia, mas isso não significa de que você não vai conseguir aprender. 


Em breve mais novidades sobre meu intercâmbio, qualquer dúvida deixe sugestões nos comentários. 
:D

4 comentários:

  1. Meu sonho é fazer intercambio para o Canada.É uma experiencia que poucos experimentam,é preciso ter dinheiro pois nao é barato!Nao conhecia o hostel,e nem o alojamento universitario!Gostei do post,beijoss

    http://maakeyourworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim, isso é verdade. Fazer um intercâmbio requer juntar dinheiro por que não é tão barato assim. Vou falar sobre valores nos próximos post, espero que você acompanhe. :)

    Beeijos Renatinha.

    ResponderExcluir
  3. meu primo estava fazendo intercambio no canada ficou na casa familia, mas mesmo assim, há gastos e precisa sempre vê se cabe no bolso e sempre economizar.


    www.sonhosrosa.com.br

    ResponderExcluir

Moda e Turismo. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo